• Home
  • Cão é esfaqueado e deixado para morrer em suposto assalto

Cão é esfaqueado e deixado para morrer em suposto assalto

Cão foi esfaqueado em suspeita de assalto em Crewe, na Inglaterra (Foto: Matthew Smith)

0 comments

Um cão foi violentamente esfaqueado e deixado para morrer em sofrimento durante uma suposta tentativa de assalto em Crewe, na Inglaterra.

O animal, chamado Zorro, de apenas quatro anos, foi encontrado por seu tutor deitado no jardim dos fundos da casa em que vive.

Matthew Smith é o guardião de Zorro e voltava para casa de um passeio com seus filhos quando encontrou o animal esfaqueado, desacordado e coberto de sangue.

Cão foi esfaqueado em suspeita de assalto em Crewe, na Inglaterra (Foto: Matthew Smith)
Cão foi esfaqueado em suspeita de assalto em Crewe, na Inglaterra (Foto: Matthew Smith)

O animal havia sido esfaqueado duas vezes na barriga por um homem que é suspeito de ter invadido a residência para um assalto, e o guardião de Zorro acredita que o cachorro pode ter tentado proteger a casa. “Ele é muito protetor e leal”, comentou Matthew ao The Daily Mail.

Ao encontrar o animal, Matthew gritou por ajuda, enrolou o cachorro em uma toalha e o levou até os veterinários com pressa, para uma operação de emergência. Nos médicos, recebeu o aviso de que as chances do cão sobreviver eram poucas.

Foto que registra a tentativa de salvamento do tutor do animal ao encontrá-lo esfaqueado e desacordado no jardim, após o incidente (Foto: Matthew Smith)

“Os veterinários inicialmente pensaram que a morte induzida era a única opção, devido à perda de sangue. Eles disseram que poderiam tentar operar, mas não podiam dizer se poderiam salvá-lo”, contou o tutor do cão. Porém, Zorro conseguiu resistir à cirurgia com sucesso e está em recuperação.

Entretanto, nenhum sinal de roubo ou invasão foi identificado na residência. “Eles também não pegaram nada do galpão, então nos perguntamos se poderiam estar tentando levar o cachorro. Nunca saberemos”, comentou o tutor de Zorro.

(Foto: Matthew Smith)

As despesas da operação e do tratamento veterinário de Zorro geraram uma conta de quase duas mil libras, e a família do animal super-herói criou uma página para arrecadar fundos para conseguir pagar a cirurgia que salvou seu querido cão.

Em poucos dias, mais de 1,5 mil libras já haviam sido arrecadadas, provando uma vitória de empatia e compaixão com o animal e com sua família que o resgatou. Inquéritos e investigações sobre o esfaqueamento ainda estão em curso.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>