• Home
  • Caminhão com oito tigres explorados por circo se envolve em acidente

Caminhão com oito tigres explorados por circo se envolve em acidente

0 comments

Um acidente com um caminhão que transportava oito tigres de bengala ocorreu em uma estrada no Michigan, nos Estados Unidos.

(Foto: Bay County Sheriff’s Office)

A polícia foi acionada para atender a ocorrência e foi informada de que a carreta transportava animais, mas não lhe foi repassado quais animais eram levados pelo veículo. Ao chegar no local, os agentes se depararam com os tigres.

Os tigres de bengala, explorados por um circo, estavam sendo transportados do Michigan para Nova Iorque. O acidente aconteceu devido a fortes chuvas. As informações, que são do Fox News, foram divulgadas pelo portal Notícias ao Minuto.

Apesar do susto, o motorista e os animais não sofreram ferimentos e nenhum dos tigres escapou.

Os animais foram levados para as instalações de uma empresa de reboque local, onde passaram a noite. A espécie está ameaçada de extinção.

Nota da Redação: a ANDA repudia a exploração de animais promovida por circos, sejam domésticos, domesticados ou silvestres, por entender que os animais não podem ser usados para entretenimento humano e geração de lucros para os proprietários dos estabelecimentos, já que eles devem ter o direito de viver em paz, de acordo com os instintos e desejos próprios, sem a obrigação de aprender comandos anti-naturais e realizar truques forçados. A ANDA lembra ainda que, no caso dos silvestres, é necessário que se respeite o direito dos animais de viver em liberdade, em contato com a natureza e outros animais da espécie, longe de picadeiros ou quaisquer outros lugares inadequados para eles.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>