• Home
  • Cães maltratados que podem ter sido explorados para caça são salvos

Cães maltratados que podem ter sido explorados para caça são salvos

0 comments

Dois cachorros americanos, provavelmente explorados para a caça de animais silvestres, foram encontrados em situação de maus-tratos em uma casa erguida de forma ilícita em uma clareira de 4,3 mil metros quadrados aberta ilegalmente no entorno da Estação Ecológica do Chuás, em Iguape, no estado de São Paulo.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental identificou o local a partir de um sobrevoo de helicóptero.

O espaço desmatado, que está localizado dentro da Área de Proteção Permanente (APA) do município, corresponde à metade de um campo de futebol. Policiais caminharam por duas horas em trilhas para chegar até o local.

Não foram encontradas pessoas na área, apenas os cães. O início de uma construção de um rancho foi identificada pelos policiais. As informações são do portal G1.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Armas de fogo e diversas munições utilizadas por caçadores foram encontradas no imóvel onde estavam os cachorros. Os itens foram apreendidos.

Os cães foram resgatados pelos policiais e encaminhados a uma entidade de proteção animal do município. O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado para que os responsáveis pelo crime ambiental sejam identificados.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>