• Home
  • Tráfico de animais: 50 crocodilos são encontrados presos em caixas em aeroporto

Tráfico de animais: 50 crocodilos são encontrados presos em caixas em aeroporto

Os crocodilos foram encontrados em péssima situação dentro de caixas (Foto: Divulgação)

0 comments

Caixas com 50 crocodilos estavam sendo enviadas da Malásia para o Reino Unido, e foram descobertas por funcionários do aeroporto de Heathrow, em Londres.

No último mês, o carregamento ilegal de 50 crocodilos vivos em água salgada foi apreendido por funcionários, que contataram as autoridades. Os répteis, de um ano de idade e trinta centímetros de comprimento, eram da Malásia, e a investigação alegou que foram enviados para a Inglaterra para serem mortos.

Os crocodilos foram encontrados em péssima situação dentro de caixas (Foto: Divulgação)
Os crocodilos foram encontrados em péssima situação dentro de caixas (Foto: Divulgação)

As autoridades abriram cinco caixas e encontraram 10 répteis presos ilegalmente em cada uma. “Simplesmente não é aceitável que répteis sejam transportados dessa maneira”, disse Grant Miller, diretor do aeroporto de Heathrow, em entrevista à FreePress.

“Os crocodilos começaram a lutar uns contra os outros durante o voo, pois o espaço era limitado, então pouca atenção havia sido dada ao seu bem-estar”, ressaltou Grant Miller.

O envio de animais vivos dessa maneira é legalizado, mas deve seguir os regulamentos. Neste caso, o número de crocodilos enviados excedeu o permitido (quatro por caixa). Além disso, pelo menos um crocodilo morreu, enquanto os restantes estão sendo realojados.

Transporte cruel e recorrente

Recentemente, um caso similar causou a morte de mais de 20 mil pintinhos que seriam transportados no aeroporto de Bruxelas. Mortos por asfixia devido ao transporte irregular, as autoridades não agiram a tempo de salvar a vida dos animais, que morreram após serem mantidos no ambiente sufocante por horas.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>