• Home
  • Formiga (MG) passa a resgatar animais de médio e grande porte

Formiga (MG) passa a resgatar animais de médio e grande porte

0 comments

O município de Formiga, em Minas Gerais, começou a realizar o serviço de resgate de animais de médio e grande porte, como cavalos, porcos e bois, que estejam abandonados.

(Foto: Reprodução/TV Mirante)

O serviço será realizado por uma empresa contratada e os tutores só poderão buscar os animais mediante pagamento de multa e custos com estadia. De acordo com a Prefeitura, a decisão de resgatar os animais surgiu devido ao grande número de animais de grande porte soltos na cidade.

Após o resgate, os animais serão levados para a Fazenda Laboratório do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG), onde permanecerão por no máximo 10 dias. Ao final do prazo, eles serão doados ou leiloados. As informações são do portal G1.

“Quando o animal é apreendido, o tutor deve pagar uma multa de aproximadamente R$ 239 para resgatá-lo. Além disso, ele pode ter que arcar com despesas de transporte, que variam entre 22% e 44%, de acordo com a espécie do animal, de alimentação, de 12%, e de assistência veterinária, que soma mais 13%”, explicou a veterinária Fernanda Pinheiro.

Sempre que um animal for resgatado, segundo a Prefeitura, um boletim de ocorrência de perturbação da ordem e abandono de animal em via pública será registrado na delegacia.

O serviço de resgate pode ser solicitado pelo telefone (37) 99839-8650.

Nota da Redação: a ANDA repudia veementemente o leilão de animais e reforça que é inadmissível que um animal, independentemente de espécie, seja tratado como um objeto a ser leiloado. É importante salientar que apenas bens de consumo devem fazer parte de leilões e, em hipótese alguma, animais, que devem ser respeitados enquanto seres vivos e não podem ser comercializados de nenhuma forma.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>