Cão é abandonado em estrada após ter duas patas decepadas


Um cão foi encontrado abandonado em uma estrada na província de Zhejiang, China. O animal estava choramingando já que suas patas dianteiras tinham sido brutalmente cortadas fora. Um vídeo angustiante mostra o exato momento em que equipes de resgate foram salvar o animal do homem que brutalmente o machucou.

O cão sofria, estava sangrando e com muita dor, e provavelmente morreria sem o resgate.  Descobrindo que o cão é uma fêmea, foi dado carinhosamente o nome de Braveheart por sua equipe de resgate.

Devido a suas feridas serem expostas à sujeiras, Braveheart teve que amputar as duas patas dianteiras para sobreviver ao risco de infecção.

O resgate aconteceu em uma estrada chinesa, onde o animal provavelmente seria vítima do comércio de carne de cachorro (Foto: Reprodução)
O resgate aconteceu em uma estrada chinesa, onde o animal provavelmente seria vítima do comércio de carne de cachorro (Foto: Reprodução)

A cadela de dois anos de idade foi levada para uma clínica veterinária para cirurgia de emergência e o início de uma longa e feliz estrada para a recuperação. Além disso, ela mostrou seu espírito de luta assim que recuperou a consciência, aprendendo a ficar de pé e caminhar com a ajuda de uma cadeira de rodas.

A organização australiana Fight Dog Meat cobriu os custos da reabilitação e transporte de Braveheart para sua nova vida na Escócia. Michele Brown, CEO da instituição de caridade, disse ao The Daily Mail: ‘Ela se recuperou muito bem. Provavelmente teria sido uma vítima de comércio de carne de cachorro, já que havia um matadouro na estrada e um açougueiro estava prestes a pegá-la”.

Cão teve suas patas machucadas severamente, e teve que amputá-las (Foto: Reprodução)
Cão teve suas patas machucadas severamente, e teve que amputá-las (Foto: Reprodução)

“Agora, ela está muito feliz por ter uma segunda chance. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos apoiadores por tornar isso possível”, comentou Michele.

Agora, depois de aprender a andar novamente com um novo conjunto de pernas protéticas, Braveheart foi bem recebida em um lar amoroso na Escócia, no Reino Unido.

A nova guardiã da cadela, Amanda Leask, de Edimburgo, disse: “Este cão é um sobrevivente em todos os sentidos da palavra. Eu realmente acredito que sua vontade de sobreviver a trouxe aqui! Ela está amando o ar fresco do campo, a paz e a tranquilidade que o campo dá, a grama macia na qual ela pode andar usando o que restou de seus pequenos membros”.

Hoje, Braveheart vive bem e recuperada, com uma família no Reino Unido (Foto: Reprodução)
Hoje, Braveheart vive bem e recuperada, com uma família no Reino Unido (Foto: Reprodução)

‘Ela está em boa companhia aqui. Está com uma vida nova e excitante, onde pretendemos fazer com que ela corra ao lado de outros cães”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>