• Home
  • Atropelamentos por trens matam mais de 22 elefantes na Índia

Atropelamentos por trens matam mais de 22 elefantes na Índia

A Índia já contabiliza 22 elefantes mortos devido a colisões com trens (Foto: Pixabay)

0 comments

O Departamento de Florestas Indianas já contabiliza 22 mortes de elefantes indianos por atropelamento, isso só nos últimos oito anos, por entre áreas de ferrovias na região.

A falta de implementação de protocolos de segurança para esses animais em áreas próximas a trens é um problema crônico na Índia, que coleciona mortes de elefantes e não providencia mudanças para evitar que as fatalidades continuem acontecendo.

A Índia já contabiliza 22 elefantes mortos devido a colisões com trens (Foto: Pixabay)
A Índia já contabiliza 22 elefantes mortos devido a colisões com trens (Foto: Pixabay)

Precauções precisam ser implementadas, e por isso uma petição online está exigindo ao Departamento de Florestas da Índia que decrete restrições específicas aos corredores desses animais para as empresas ferroviárias indianas cumprirem.

O último incidente foi brutal: quatro elefantes inocentes foram mortos ao tentar atravessar os trilhos da ferrovia, por colisões brutais de trem. Os trilhos onde aconteceu este último incidente estão localizados perto da Reserva de Elefantes de Sambalpur, portanto é um lugar propício a incidentes.

Entre os quatro elefantes mortos, um grande tusker – espécie exótica, com as presas maiores que o comum, e um bezerro. A caça e comércio ilegal desses animais ainda é líder nas estatísticas de mortes desses mamíferos, mas acidentes com colisões de trem já estão em terceiro na lista de ameaças à espécie na Índia.

Conforme dito pelo One Green Planet, um ex-membro do Conselho Nacional de Vida Selvagem, Dr. Biswajit Mohanty, chegou a chamar os trilhos da ferrovia de “massacre de elefantes”.

O Departamento de Florestas Indianas necessita tomar medidas protetivas urgentes para proteger esses animais. Já bastam outras ameaças que sofrem esses animais em mãos humanas – de exploração, de cativeiro e de caça, já é hora de prevenir acidentes com esses animais na Índia.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>