• Home
  • TripAdvisor para de vender ingressos para atrações que exploram animais

TripAdvisor para de vender ingressos para atrações que exploram animais

Vendas de ingressos para atrações em que animais sejam explorados não serão mais realizadas pelo TripAdvisor (Foto: Ana Gremard)

0 comments

O famoso e reconhecido site de turismo e viagens TripAdvisor se posicionou contra a exploração animal e anunciou que não venderá mais ingressos para atrações que envolvam contato pago entre humanos e animais selvagens. Tal posicionamento deve ser aplicado com nova política interna da empresa.

Vendas de ingressos para atrações em que animais sejam explorados não serão mais realizadas pelo TripAdvisor (Foto: Ana Gremard)
Vendas de ingressos para atrações em que animais sejam explorados não serão mais realizadas pelo TripAdvisor (Foto: Ana Gremard)

As mudanças, que entram em vigor imediatamente, foram projetadas para melhor explicar as diversas maneiras pelas quais as interações turísticas impactam os animais selvagens em todo o mundo, além de adicionar mais clareza à política que foi introduzida pela primeira vez em outubro de 2016.

As novas diretrizes do TripAdvisor incluem a proibição da venda de ingressos para atrações que envolvam o manejo de animais em cativeiro, selvagens ou em perigo de extinção, além de aplicar política que proíbe com que humanos toquem nos animais silvestres.

Se encaixam dentro das descrições acimas atrações turísticas requisitadas pelo ramo do entretenimento que explora animais, como nadar com golfinhos, acariciar tigres dopados e montar em elefantes explorados. A política se aplica tanto a animais marinhos quanto animais terrestres.

De acordo com o World Animal News, Sally Davey, chefe de Relações da TripAdvisor, explicou: “Esperamos que, deixando mais claro quais tipos de experiências estamos dispostas a vender no TripAdvisor e quais não são, podemos forçar os fornecedores a adotarem melhores práticas de bem-estar animal nas experiências que oferecem”.

“As mudanças que anunciamos refletem nosso compromisso contínuo de ajudar a impulsionar mudanças positivas no setor de turismo. As atividades turísticas têm um enorme impacto sobre os animais selvagens em todo o mundo e, embora esse impacto possa ser positivo, como ajudar a financiar importantes esforços de conservação, também pode ser negativo”, reforçou Sally.

Vendas de ingressos para atrações que proporcionem o contato pago entre humanos e animais selvagens não serão mais realizadas pelo TripAdvisor (Foto: Shutterstock)
Vendas de ingressos para atrações que proporcionem o contato pago entre humanos e animais selvagens explorados não serão mais realizadas pelo TripAdvisor (Foto: Shutterstock)

O posicionamento foi bem recebido por membros de organizações a favor dos direitos animais e do bem-estar animal. Conforme o Plant Based News, a representante da PETA, Stephanie Shaw, comentou: “Aplaudimos o TripAdvisor por assumir essa postura, ajudando a aumentar a conscientização. O treinamento de elefantes, por exemplo, é brutal e cruel”.

Outros ativistas contra a crueldade animal, no entanto, apontaram que a nova política não é o suficiente, já que há uma brecha que ainda permite a exploração animal em nome do entretenimento.

Conforme explicado por Danny Groves, da Sociedade de Conservação de Baleias e Golfinhos, ao Plant Based News: “Este é um passo positivo, mas não aborda a questão de promover viagens para ver baleias e golfinhos mantidos em cativeiro. Seria ótimo ver o TripAdvisor agir nesse sentido”.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>