• Home
  • Youtuber Kéfera tira foto com animais em feira e incentiva o vegetarianismo

Youtuber Kéfera tira foto com animais em feira e incentiva o vegetarianismo

0 comments

A atriz e youtuber Kéfera Buchmann fez uma publicação no Instagram por meio da qual divulgou uma foto dela deitada ao lado de um animal na 84ª edição da Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, e incentivou a adoção do vegetarianismo.

(Foto: Reprodução / Instagram / @kefera)

Na publicação que, até o momento, tem mais de 600 mil curtidas, Kéfera revelou ter se tornado vegetariana há pouco mais de um ano. “Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado”, afirmou. A youtuber, que tem mais de 11 milhões de inscritos no YouTube e mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, disse ter ido até a exposição, que tinha entrada gratuita, para dar amor aos animais que lá estavam.

A atriz afirmou ter vivido um momento especial ao lado dos animais que são covardemente explorados em exposições como se fossem meras mercadorias. De acordo com ela, os bois e vacas pediam carinho para ela e o animal que foi fotografado deitado ao lado dela relaxou ao ponto de dormir na companhia da youtuber.

Kéfera disse ainda que fez a publicação para que as pessoas pensassem sobre a exploração animal. Ela lembrou que os peixes também devem ser respeitados, incentivou as pessoas a iniciarem a transição para o vegetarianismo por meio do projeto Segunda Sem Carne e lembrou que, além de causar sofrimento aos animais, a pecuária destrói o meio ambiente.

Nos comentários da rede social, Kéfera recebeu apoio. “É extremamente triste ver uma cena dessas. Saber que este animal teve esse momento de amor, mas terá o resto dos seus dias de exploração e sofrimento”, escreveu uma internauta. “Parabéns pela coragem! Obrigada por falar por aqueles que não têm voz”, disse outra.

Confira a publicação da youtuber na íntegra:

“Eu poderia fazer uma legenda engraçadinha pra essa foto, mas não. Eu quero falar aqui o quanto esse momento foi realmente especial pra mim. Há um ano e um mês eu me tornei vegetariana 💚 E foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Infelizmente essa vaca e esse boi (assim como os outros vááários que estavam lá) faziam parte de uma exposição, na qual a ideia é comercializar o animal. (E não, eu não paguei pra entrar. A entrada era gratuita) Só que eu fui nessa exposição pra dar AMOR pra esses bichos ❤️ dediquei algumas horinhas pra ficar fazendo carinho no máximo de bois e vaquinhas que eu conseguisse. Inclusive, TINHA UMA VACA MACHUCADA, que eu FILMEI. Eu chamei o moço pra avisar e ele e nem ninguém fez NADA. Disse que era “normal” por conta de queimar o boi pra marcar. Obviamente, essa vaca estava mais medrosa e rejeitando qualquer tipo de contato com humano, pq ela foi machucada por um. E cada vez mais eu tenho CERTEZA de uma coisa: BICHO SENTE! Sente a energia do que está acontecendo e de quem se aproxima. Várias vaquinhas e bois ficavam num amoooor comigo, pedindo carinho, me lambendo e como essa da foto, relaxavam tanto que até dormiam. O que eu quero com esse post, não é “transformar” ngm em vegetariano, mas fazer com que vocês pensem um pouquinho que seja. Tem o projeto “segunda sem carne” por exemplo, e é simples. Na segunda você não come carne (Peixe tb é carne, tá?), E outra reflexão pra vocês: a pecuária é uma das atividades humanas mais impactantes para o meio ambiente, consumindo grandes quantidades de água, grãos, combustíveis fósseis, pesticidas e drogas. Também é a principal causa por trás da destruição das florestas tropicais, a extinção de espécies, erosão do solo, escassez e contaminação de águas, desertificação, poluição orgânica, efeito estufa, etc, o MEIO AMBIENTE também sofre. E fora a carne, existem mais de 300 TIPOS DE ALIMENTO PARA O SER HUMANO. A pecuária gera dinheiro e empregos pro país? Sim. Cada um tem sua opinião sobre a atividade, eu faço a minha parte, e defendo os meus ideais. Se você discorda, não tem problema nenhum! Cada um pensa da forma que melhor se sentir.”

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>