• Home
  • Polícia resgata 53 animais em situação de maus-tratos em Macaíba (RN)

Polícia resgata 53 animais em situação de maus-tratos em Macaíba (RN)

Os animais foram encontrados em condições deploráveis.

0 comments

A polícia salvou 53 animais em situações de maus-tratos neste sábado (28). Os animais estavam em um canil localizado em Macaíba, município do Rio Grande no Norte, sem alimentos, cegos, e mantidos em um ambiente inadequado.

De acordo com o relatório técnico da Polícia, “o ambiente encontra-se infestado por ectoparasitas”. O responsável do canil, João Maria Regis, de 55 anos, confessou que não alimentava os animais todos os dias. O homem assim um Termo Circunstanciado de Ocorrência, e deverá prestar mais esclarecimentos em audiência judicial.

Os animais foram encontrados em condições deploráveis.
Os animais foram encontrados em condições deploráveis. (Foto: Cornelio Digital)

Ao todo, foram resgatados 39 cadelas e 14 cachorros, muitos dos quais estavam doentes, cegos e com sintomas de leishmaniose. A polícia chegou a encontrar animais sendo mantidos em caixas num depósito de água, e os cachorros estavam se alimentando de restos de outros animais mortos.

Em depoimento, João Maria Regis afirma que o canil era “de sua mãe”, e quando questionado se ele era usado para a reprodução animal, o homem negou. Regis afirma também não alimentar os animais diariamente por “falta de condições financeiras”. Os animais resgatados foram encaminhados à uma organização não-governamental voltada as cuidados com os animais.

Fonte: Tribuna do Norte

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>