• Home
  • Chacina: gato selvagens são mortos por policiais nos EUA

Chacina: gato selvagens são mortos por policiais nos EUA

Gatos selvagens estão sendo mortos por oficiais de Iowa (EUA) (Foto: Express Times)

0 comments

Os gatos selvagens são animais que vivem ao ar livre e, na maioria das vezes, são auto-suficientes. A Sociedade Americana de Prevenção a Crueldades com Animais (ASPCA) estima que há cerca de 20 milhões de gatos selvagens nos EUA, número este que conta com uma mistura de gatos realmente selvagens, gatos semi-domésticos e gatos perdidos ou abandonados.

Gatos selvagens estão sendo mortos por oficiais de Iowa (EUA)
Gatos selvagens estão sendo mortos por oficiais de Iowa (EUA)

Grupos de gatos selvagens podem perder o controle em níveis populacionais, e isso não é culpa dos animais, que precisariam de fiscalização e acompanhamento para crescerem e se reproduzirem em níveis ideais, de acordo com informações do OneGreenPlanet.

Muitos indivíduos e organizações de resgate se põem à disposição de ajudar os gatos selvagens, e realizam uma prática chamada armadilhas de retorno neutro, que humanamente ajudam a controlar as populações desses animais.

Ainda assim, oficiais da polícia em Jefferson, Iowa (EUA), estão interferindo na vida dos gatos selvagens, atirando e matando os animais. No meio urbano, os gatos selvagens são vistos como pragas, e uma lei municipal de Jefferson prega que os moradores podem solicitar uma armadilha para gatos, desde que monitorada pela polícia, se acharem que o gato é um ‘incômodo’.

Os policiais são instruídos a recolherem a armadilha e, se o gato for considerado ‘não-adaptável’, os policiais recebem amparo legal para atirar e matar os gatos selvagens. Conforme informações do Care2, mais um gato selvagem é morto por mês na cidade.

Uma petição do site Care2 está mobilizando forças para evitar que essa matança continue a acontecer com os gatos. Afinal, é uma maneira desumana e cruel de lidar com populações de animais, o que claramente mostra despreparo e irresponsabilidade das autoridades.

Especialistas dizem que é contraproducente atirar e matar os gatos , pois isso abre espaço para outros gatos selvagens tomarem o espaço. (Foto: GettyImages)
Especialistas dizem que é contraproducente atirar e matar os gatos , pois isso abre espaço para outros gatos selvagens tomarem o espaço. (Foto: GettyImages)

Além disso, especialistas dizem que isso é contraproducente, afirmando que atirar e matar os gatos abre espaço para outros gatos selvagens tomarem o seu lugar.

Devido ao clamor dos moradores da cidade e da petição contra essa chacina, o conselho governamental de Jefferson colocou a prática “sob revisão”, o que não significa o fim da lei municipal, apenas uma medida de intervalo para a matança voltar.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>