• Home
  • Maus-tratos: pelo menos 30 denúncias diárias são feitas em Curitiba (PR)

Maus-tratos: pelo menos 30 denúncias diárias são feitas em Curitiba (PR)

0 comments

O município de Curitiba, no Paraná, registra cerca de 30 denúncias diárias de maus-tratos contra animais por meio da Rede de Proteção Animal. A denúncia pode ser realizada de forma anônima pelo telefone 156.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

No ano passado, a Prefeitura recebeu 3.500 denúncias. De acordo com a chefe da Rede de Proteção Animal, Vivien Midori Morikawa, manter um animal em abrigo inadequado, sem água ou comida, causar ferimentos e abandoná-lo são algumas das situações que configuram maus-tratos.

Após um caso ser denunciado, uma equipe de fiscalização, composta por fiscais e médicos veterinários, é deslocada até o endereço informado pelo denunciante. Segundo Vivien, denúncias realizadas de forma responsável permitem que o animal maltratado tenha a oportunidade de viver uma rotina sem sofrimento. As informações são do portal CBN Curitiba.

Atos que coloquem em risco o bem-estar e a vida dos animais, domésticos ou silvestres, podem ser punidos, segundo a lei municipal 13.908/2011 com medidas que vão desde advertências, até multas e a perda da guarda do animal.

De acordo com Vivien, há casos de maus-tratos de extrema gravidade que chegam a chocar até mesmo os fiscais, que estão acostumados a lidar a negligência e a crueldade imposta aos animais pelas pessoas.

Para combater a negligência e a violência contra os animais, o “Abril Laranja” foi instituído pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>