• Home
  • Ator Joaquin Phoenix compartilha a experiência que o fez adotar o veganismo

Ator Joaquin Phoenix compartilha a experiência que o fez adotar o veganismo

O ator Joaquin Phoenix conta, em entrevista à Collider, o que o tornou adepto do veganismo. (Foto: Sarah Dunn)

0 comments

A estrela do cinema Joaquin Phoenix, conhecido por inúmeros filmes, inclusive “Ela”, ao qual concorreu ao Oscar de melhor ator, revelou em entrevista qual foi o acontecimento que marcou sua vida e teria o feito adotar o veganismo.

O ator Joaquin Phoenix conta, em entrevista à Collider, o que o tornou adepto do veganismo. (Foto: Sarah Dunn)
O ator Joaquin Phoenix conta, em entrevista à Collider, o que o tornou adepto do veganismo. (Foto: Sarah Dunn)

Com apenas quatro anos de idade, Joaquin abandonou os produtos animais. Já vegano há quatro décadas, o defensor animal apaixonado e ativista divulgou a informação em uma entrevista à Collider.

De acordo com o ator, ver pessoas em uma viagem de pesca foi o grande fato que teria o inspirado a parar de comer animais. Observar a tortura que os peixes capturados sofriam provocou uma “profunda reação forte” em Joaquin, que decidiu ser adepto do veganismo como seu estilo de vida desde então.

Phoenix contou na entrevista: “Foi uma verdadeira injustiça. Acho que isso me deixou desconfiado, e com raiva e medo de seres humanos, da humanidade”.

“Eu apenas pensei que era um abuso de poder tão grosseiro de qualquer forma. Eu acho que, durante aquele momento, nós [ele e seus irmãos] sabíamos que não íamos comer mais carne. Dissemos aos nossos pais: ‘Por que vocês não nos contaram?’ E eu lembro do rosto da minha mãe, eu lembro dela chorando. Ela não sabia como responder. Ficou muito óbvio que não iríamos comer mais carne”, revelou Joaquin.

Alguns meses depois, a família abandonou todos os produtos de origem animal depois que o irmão de Phoenix questionou sua família em ainda utilizar produtos lácteos.
De acordo com o ator, seu irmão disse: “Nós não deveríamos estar usando derivados de leite também. Não estão matando eles, mas…”, mostrando conhecimento dos maus-tratos gerados pela indústria animal.

Documentário: Dominion

O ator participará do novo documentário sobre veganismo, chamado Dominion. Conforme informações do Plant Based News, Joaquin Pheonix e seu parceiro, Rooney Mara – ambos atores premiados e veganos – devem narrar o filme.

A equipe do documentário Dominion se expandiu, também, para incluir o co-produtor Shaun Monson – diretor do documentário Earthlings (Terráqueos) na produção audiovisual que abordará o veganismo como pauta principal.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>