• Home
  • Macaco é encontrado morto dentro de escola em Juiz de Fora (MG)

Macaco é encontrado morto dentro de escola em Juiz de Fora (MG)

0 comments

Um macaco foi encontrado morto dentro da Escola Estadual Duque de Caxias no bairro Passos, no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Segundo informações das secretarias de Estado da Educação e Municipal de Saúde, o corpo do animal, que estava em estado avançado de decomposição, já foi retirado do local.

Nota oficial publicada pela escola em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

A escola informou ter entrado em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Departamento de Zoonoses logo após tomar conhecimento da presença do animal morto. As informações são do portal G1.

A direção da escola afirma ter utilizado o acontecimento para alertar à comunidade escolar sobre a importância da vacinação da febre amarela e para salientar que o macaco não transmite a doença e é vítima dela assim como os humanos.

De acordo com determinações da Superintendência Regional de Saúde, macacos oriundos de áreas nas quais já foram registradas ocorrências de epizootias, como é o caso da escola, não devem ser enviados para análise.

As medidas determinadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram cumpridas. São elas: recolhimento do animal, monitoramento da área por técnicos do Setor de Zoonoses, bloqueio epidemiológico com aplicação de inseticida por meio de UBV, intensificação de controle vetorial com o trabalho dos agentes de combate à endemias e intensificação vacinal.

A instituição não será interditada porque, segundo a Secretaria de Saúde, as medidas preconizadas já foram realizadas e, portanto, não há necessidade de interdição.

Ao encontrar um macaco morto, a orientação é para solicitar o recolhimento setor de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, por meio do telefone 32 3690-7030.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>