• Home
  • Cabra é morta e vira comida em zoo da Alemanha

Cabra é morta e vira comida em zoo da Alemanha

Cabra Angorá é assassinada em zoo em Berlim, Alemanha, para consumo humano de dois homens que “estavam com fome”. (Foto: Rex Features)

0 comments

Dois homens foram presos após assassinarem uma cabra em um zoológico alemão porque estavam com fome. De acordo com o jornal The Independent, os homens, ambos com 29 anos de idade, foram condenados em um tribunal em Berlim por matarem o animal.

Os assassinos invadiram o zoológico de animais de estimação no parque Hasenheide, na capital alemã, dia 18 de fevereiro de 2017. Juntos, mataram uma cabra Angorá. Os homens foram presos depois que os moradores locais ouviram os gritos do animal e avisaram a polícia, informação dada pela Deutsche Welle.

Uma cabra Angorá foi assassinada em zoo em Berlim, Alemanha, para consumo humano de dois homens que “estavam com fome”. (Foto: Anka Agency International)
Uma cabra Angorá foi assassinada em zoo em Berlim, Alemanha, para consumo humano de dois homens que “estavam com fome”. (Foto: Anka Agency International)

Um dos homens carregava uma faca quando foi preso pelos policiais. Uma mochila também foi encontrada nas proximidades, contendo uma perna de cabra e luvas ensanguentadas. Durante um julgamento, os homens disseram que mataram a cabra porque não comiam há dias.

Supostamente trabalhando como operários da construção civil, os assassinos, que não foram identificados, não haviam sido pagos, segundo a corte. Ainda, disseram à justiça que acreditavam que o zoológico era uma fazenda, e contaram que cresceram em fazendas romenas e ‘sabiam como matar animais sem causar dor’.

Caso parecido na Venezuela

Em agosto de 2017, houve um caso similar na Venezuela. De acordo com dados da diretoria do Zoológico Metropolitano de Zulia, vários animais desapareceriam no decorrer de um ano, e as suspeitas é que seriam convertidos para consumo humano.

Na lista dos animais sequestrados na Venezuela estavam antas raras, caititus e um javali que foi encontrado mutilado. A grave crise econômica que assola o país já registrou assassinatos de cães, gatos e aves para virarem alimento humano.

Além disso, a falta de alimento, cuidados e recursos na Venezuela deixou zoológicos e abrigos sem comida para os animais. Acredita-se que atualmente o país sofra uma verdadeiro holocausto animal devido a situação de completo abandono e precariedade das condições locais. Apenas no zoo de Caracas, aproximadamente 50 animais morreram de fome desde 2016, segundo denúncia de um líder sindical à agência Reuters.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>