• Home
  • Bebê rinoceronte luta para beber o leite de mãe morta por caçadores

Bebê rinoceronte luta para beber o leite de mãe morta por caçadores

0 comments

Um bebê rinoceronte foi visto tentando desesperadamente sugar o leite de sua mãe morta depois que o chifre dela foi arrancado por caçadores.

Foto: Rhino 911/Magnus News Agency

O vídeo, feito em um parque nacional na África do Sul, mostra o bebê tentando se alimentar, enquanto sua mãe permanece inerte no chão no 11º assassinato de rinocerontes em apenas quatro semanas na região

A voz do piloto de helicóptero Nico Jacobs descreve a triste cena mostrada pela câmera. “Que trágica cena de uma mãe morta e seu bebê tentando desesperadamente sugar o leite, sem resposta da mãe. Não consigo compreender isso, é absolutamente terrível observar como está tentando sugar um pouco de leite”, diz ele.

O pequeno rinoceronte fêmea de um mês é ouvido enquanto chama a mãe e tenta mover sua cabeça.

Os salvadores do bebê acreditam que a mãe morreu apenas algumas horas mais cedo e teve os dois chifres arrancados. Apesar de os bebês não possuírem chifre, muitas vezes eles são baleados ou paralisados pelos assassinos para não a retirada dos chifres das mães.

Foto: Rhino 911/Magnus News Agency

Pelo menos Lottie – como o bebê foi chamado – sobreviveu. Mais de um milhão de pessoas já viram as imagens na internet.

Devido ao medo de seres humanos humanos, Lottie teve que ser vendada e sedada enquanto era resgatada pelo grupo Rhino 911.

A localização do ataque não foi revelada por medo de encorajar mais caçadores. No mercado negro, o chifre de rinoceronte pode valer £ 10 mil e o preço atinge centenas de milhares de euros pelo “produto” final, que muitas vezes é destinado Extremo Oriente.

Foto: Rhino 911/Magnus News Agency

Jacobs, membro do Rhino 911, informou que o grupo soube sobre o caso de Lottie por meio de um telefonema.  Ele disse que o bebê tinha apenas um mês e que, na mesma noite, os leões já devoravam o cadáver de sua mãe, revela o Daily Mail.

“Perdemos 11 rinocerontes nas últimas quatro semanas, nesse parque específico. Normalmente, é muito difícil para eles serem caçados no meio do parque e sair sem que os peguemos, então isso é preocupante. Acredito que eles estão se escondendo nas montanhas durante a noite e, depois, cometendo esses assassinatos no início da manhã, que é o momento em que aquele rinoceronte foi baleado”, ressaltou.

“Perdemos um rinoceronte preto e 10 rinocerontes branco nas últimas quatro semanas, os caçadores não diferenciam os animais. Temos 18.600 rinocerontes brancos e cinco mil rinocerontes pretos e estamos perdendo de três a cinco rinocerontes diariamente em toda a África do Sul. Você pode fazer os cálculos sobre o quão desesperadora é a situação desses animais”, concluiu.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>