• Home
  • Youtuber Flavia Pavanelli responde a críticas após comprar cachorro

Youtuber Flavia Pavanelli responde a críticas após comprar cachorro

0 comments

A youtuber Flavia Pavanelli e o namorado dela, o cantor Kevinho, publicaram uma foto do novo cachorro do casal. “Agora a gente tem um filho que chama Leiris”, afirmou o cantor.

Flavia Pavanelli e Kevinho com o cachorro comprado pelo casal (Foto: Reprodução / Instagram)

Diversos seguidores do casal, entretanto, fizeram inúmeras críticas após a imagem do cachorro ser divulgada. Isso porque o animal, que é de raça, foi comprado.

“Tá falando tanto em dar amor pra um bichinho, então porque ao invés de comprar tu não adota??? Tu já viu de onde vem os cachorrinhos que tu compra? Certeza que não!”, disse uma seguidora.

Flavia decidiu, então, responder os seguidores que a criticaram por meio de um texto publicado por ela na sessão ‘stories’ do Instagram. “Não sou de alimentar comentários negativos, mas a partir do momento em que me envolvem em uma polêmica completamente fora do que sou, preciso sim, vir deixar minha opinião sobre certas coisas”, escreveu. As informações são do portal Capricho.

“Primeiro de tudo, quero dizer que não estou criticando quem está defendendo a causa de adotar e ajudar um animalzinho precisando de um lar, pelo contrário, concordo plenamente que essa é a melhor escolha, mas vamos lá: você come carne? Já parou pra pesquisar um pouco sobre a crueldade feita na indústria alimentícia? Seu estilo de vida é vegano? E os produtos que você usa, sabe onde são testados? Até seu ‘japinha de fds’, ou seu ‘omelete saudável’ que ‘faz parte da sua dieta’, já viu o quanto esses animais sofrem para que a indústria produza e fature mais? Me desculpe, mas não citei nem 1% de coisas que precisamos nos conscientizar e já sei que se eu não prego 100% de tudo isso, qualquer coisa que eu disser serei falsa moralista. Então, por favor, antes de apontar seu dedo e pregar com tanta propriedade algo que não condiz com a sua hipocrisia, repense também no que você anda fazendo pra não alimentar um só dos problemas (tristes) existentes”, completou.

Flavia respondeu ainda a comentários que sugeriam que ela abandonaria o outro cão tutelado por ela. A youtuber afirmou que o cachorro, chamado Alfredo, continua sendo amado e bem cuidado.

“Sabe o que é feio de verdade? É não dar amor (seja pra um bichinho ou pro próximo). Feio é abandonar e maltratar. Feio é julgar. Não prego que sou perfeita (até porque quero isso longe de mim) mas antes de pensar em julgar alguém procuro sempre rever minhas atitudes o que preciso primeiramente mudar em mim”, concluiu.

Nota da Redação: a youtuber expôs crueldades reais as quais os animais explorados pela pecuária e por testes em produtos de cosméticos são submetidos. Entretanto, apesar de ser necessário abordar tais assuntos, eles não devem ser utilizados para justificar o comércio de animais. Não adotar o veganismo não deve ser visto como passe-livre para explorar animais de outras formas, comprando-os. Sendo assim, os seguidores do casal que não são veganos, mesmo que sejam responsáveis pelo sofrimento de milhares de animais, acertaram ao criticar a atitude da youtuber e do cantor ao comprar um animal, visto que não defender todos os animais explorados não é razão para se achar no direito de tratar um cachorro como mercadoria e comprá-lo. Além disso, o ato da compra de um animal incentiva um comércio cruel, repleto de casos de maus-tratos, e condena outros animais a viverem na rua, quando esses poderiam ser adotados por quem optou por comprar um cão.

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>