• Home
  • Peixe-boi fica gravemente ferido após ser atropelado por embarcação

Peixe-boi fica gravemente ferido após ser atropelado por embarcação

0 comments

Foto: Divulgação/ Fundação Mamíferos Aquáticos

Um peixe-boi marinho, espécie criticamente ameaçada de extinção, foi encontrado com ferimentos graves, cortes e escoriações, causados por uma embarcação motorizada em Jandira, na Bahia.

A denúncia foi realizada pela Fundação Mamíferos Aquáticos, que acompanha o animal desde o dia 23 de março e está reunindo uma equipe para realizar o resgate e cuidados do peixe-boi chamado “Astro”.

Segundo o órgão, os sinais físicos tornam evidente que os ferimentos foram causados pelas hélices de uma embarcação. Aproximadamente 20 profissionais, incluindo médicos veterinários, biólogos, ecólogos e técnicos de campo auxiliarão no salvamento e reabilitação do peixe-boi, que após a soltura será monitorado via satélite.

O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho alerta que a espécie corre sério risco no país e que cada indivíduo é importante para garantir a sobrevivência de toda a população. Especialistas informam que peixes-boi podem viver até 60 anos em habitats preservados, mas precisam lutar para sobreviver em um mundo diariamente degradado pelos seres humanos.

Além do perigo de chocar-se contra embarcações, peixes-boi são prejudicados pelo lixo, esgoto e substâncias tóxicas. Também sofrem com a caça e pesca acidental.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>