• Home
  • Deputado quer instituir ‘Segunda Sem Carne’ em órgãos públicos em MG

Deputado quer instituir ‘Segunda Sem Carne’ em órgãos públicos em MG

0 comments

Um projeto de lei que pretende instituir a ‘Segunda Sem Carne’ em restaurantes, lanchonetes, bares, escolas, refeitórios e similares que exerçam atividades nos órgãos públicos do estado de Minas Gerais foi apresentado pelo deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

O texto da proposta prevê proibição do fornecimento de carnes e derivados às segundas-feiras, ainda que de forma gratuita, nos estabelecimentos que forneçam refeições no âmbito de órgãos públicos do estado. Um cardápio alternativo deve ser apresentado nesse dia da semana. A regra, entretanto, não se aplica a hospitais públicos e demais unidades de saúde pública.

O descumprimento da determinação, em caso de aprovação do projeto, será penalizado com multa. Antes de ser analisada pelos parlamentares, a proposta precisa ser aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Desenvolvimento Econômico. As informações são do portal O Tempo.

“Esse movimento se baseia na diminuição do consumo de quaisquer carnes como maneira de diminuir o sofrimento animal, de amenizar os impactos ambientais promovidos pela pecuária e de melhorar a saúde e a qualidade de vida humanas”, justificou o parlamentar.

Dados que indicam que os animais explorados pela pecuária sofrem diariamente com condições de vida precárias e estressantes foram utilizados pelo deputado no texto do projeto. “Aves, suínos e bovinos são criados confinados em espaços pequenos, superlotados e insalubres”, afirmou. O parlamentar disse ainda que a proposta tem como fundamento a saúde única, que se baseia na integração entre saúde animal, humana e ambiental.

Por fim, o político diz que o projeto tem como fundamento a saúde única (integração das saúdes animal, humana e ambiental).

 

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>