• Home
  • Gato e porquinhos-da-índia morrem na casa de ex-espião russo envenenado

Gato e porquinhos-da-índia morrem na casa de ex-espião russo envenenado

0 comments

Dois porquinhos-da-índia e um gato que pertenciam à família do ex-espião russo envenenado Sergei Skripal foram mortos após o atentado na casa dele, em Salisbury, no Reino Unido. Ainda não se sabe se eles morreram contaminados pela mesma substância tóxica usada contra Skripal e sua filha, Yulia Skripal.

Yulia Kripal e seu gato, em foto publicada no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

O espião e sua filha foram encontrados inconscientes numa praça pública em Salisbury no dia 4 de março. Os dois foram levados às pressas a um hospital, onde foi constatado o envenenamento. O governo britânico responsabilizou a Rússia, que nega. Sergei e Yulia ainda estão internados, mas se recuperando bem.

A casa da família estava lacrada devido à investigação sobre o caso. Segundo o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Agricultura do Reino Unido (DEFRA), assim que um veterinário teve acesso à residência, os dois porquinhos da índia foram encontrados mortos. Um porta-voz do DEFRA disse que, provavelmente, os roedores morreram por falta d’água.

O gato, por sua vez, foi encontrado ainda com vida, mas em um estado de “angústia”. Um veterinário cirurgião optou pelo sacrifício para aliviar a dor do animal. Ainda há suspeitas sobre a possível existência de um segundo gato e seu paradeiro.

Fonte: O Globo

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>