• Home
  • Taiwan planeja acabar com comércio de marfim até 2020

Taiwan planeja acabar com comércio de marfim até 2020

0 comments

Após o Reino Unido anunciar a proibição das vendas e do comércio de marfim, com o objetivo de salvar os elefantes, a World Animal News (WAN) descobriu que o Taiwan se tornou o mais recente território a anunciar planos para fechar seu mercado doméstico.

De acordo com a TRAFFIC, rede de monitoramento de comércio selvagem, o Conselho de Agricultura apresentou emendas à Lei de Conservação da Vida Selvagem que teriam como finalidade a eliminação do mercado de marfim que ainda existe no Taiwan até, ao menos, 2020. Ao mesmo tempo, serão recomendadas penalidades rígidas para qualquer pessoa envolvida no comércio ilegal.

“Este anúncio é mais um passo em frente para a conservação dos elefantes africanos”, disse Joyce Wu, diretora sênior de programas da TRAFFIC em Taiwan, em um comunicado. “Além dos estoques existentes, medidas devem ser tomadas para tratar das importações ilegais de marfim em Taiwan, de modo a não prejudicar o fechamento do mercado”.

O objetivo do Taiwan banir o comércio de marfim até o ano de 2020.
O objetivo do Taiwan banir o comércio de marfim até o ano de 2020. (Foto: TRAFFIC)

A importação e reexportação de marfim foram proibidas em Taiwan desde 1989, com o comércio interno permitido apenas em ações registradas desde 1995. Entretanto, naquela época ainda havia muitos comerciantes locais dependentes do marfim e que mantinham muitas ações. Hsia Jung-Sheng, chefe da divisão de conservação florestal local, relatou que o governo tomou medidas transitórias para permitir o comércio desde que declarado e com a permissão do governo.

Com o passar dos anos, no entanto, a demanda por marfim diminuiu de forma notável, e o conceito de conservação da vida selvagem tornou-se cada vez mais difundido no Taiwan. Depois de avaliar o contexto ambiental atual, o país acredita que agora é hora de colocar a proibição do comércio em um efeito sólido, explicou Hsia ao Focus Taiwan.

O objetivo com as novas emendas legislativas seria banir por completo o comércio de marfim no Taiwan até o ano de 2020.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>