• Home
  • Filhotes de gatos são encontrados mutilados em Goiânia (GO)

Filhotes de gatos são encontrados mutilados em Goiânia (GO)

0 comments

Foto: Reprodução / Facebook

Moradores encontraram corpos de três gatos mutilados dentro de um condomínio de luxo de Goiânia. Segundo testemunhas, os animais mortos foram abandonados em uma garagem, dentro de um saco de lixo, com marcas de tiros e mutilações.

Imagens do momento em que os animais foram encontrados estão sendo compartilhadas nas redes sociais. De acordo com o relato de uma internauta, ameaças de morte aos animais estavam circulando no condomínio e uma moradora que procurava pela sua gata desaparecida, foi quem encontrou os três cadáveres. “Precisamos tomar providências contra essa barbárie!”, escreveu a mulher no final da publicação.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, uma equipe foi enviada ao local onde será realizada uma perícia. Uma das moradoras está sendo aguardada na delegacia para registrar ocorrência sobre o crime.

Uma equipe de fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) também esteve no residencial para verificar a denúncia, mas nenhum outro animal foi encontrado sofrendo de maus tratos.

O condomínio emitiu nota repudiando o caso. Leia nota na íntegra:

“A Associação Alphaville Flamboyant Residencial, por intermédio de sua Diretoria Executiva, vem manifestar perante a população goianiense que repudia veementemente todo e qualquer ato de violência praticados contra os animais e em especial os animais domésticos.

É com repulsa e horror que tivemos conhecimento do recente episódio ocorrido em dos Residenciais do Alphaville Flamboyant, no qual gatos foram mortos, sendo que um deles foi esquartejado e jogado em uma garagem.

A Associação contribui diariamente com os moradores em um projeto de controle populacional dos animais, através do método CED – Captura – Esteriliza e Devolve os animais para o convívio interno.

Todo o processo de captura é realizado por profissional habilitado, contratado pela Associação e a esterilização por veterinário, com a utilização de anestesia e medicação pós-operatório.

Os condomínios horizontais se beneficiam das áreas verdes, habitat natural dos animais e o nosso objetivo é manter a harmonia neste convívio.

A Associação está a disposição para contribuir com todas as informações possíveis aos órgãos ambientais bem como à Policia Civil.”

Fonte: O Popular

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>