• Home
  • Mulher que pagou para se livrar de cadela irá responder por maus-tratos

Mulher que pagou para se livrar de cadela irá responder por maus-tratos

0 comments

A mulher que pagou R$ 5 para que um homem se livrasse de uma cadela no município de Itabaiana, em Sergipe, irá responder pelos crimes de maus-tratos e abandono.

Cadela agoniza após ser arrastada por moto (Foto: Reprodução/Vídeo)

A delegada Josefa Valéria Andrade afirmou que a mulher, que não teve a identidade revelada, alegou não ser a tutora do animal e disse que a cadela apareceu em frente à casa dela e que ela a alimentou por alguns dias. Como não poderia criar a cadela, a mulher afirma ter pago R$ 5 a um motoboy para que o animal fosse levado para longe. As informações são do portal G1.

O motoboy, por sua vez, amarrou a cadela em uma moto, com a ajuda da mulher, e a arrastou. A acusada afirma não ter tido a intenção de ferir o animal. “Mesmo alegando não ser a tutora da cachorrinha, ela vai responder por maus-tratos e abandono de animal, pois poderia ter entregue a um abrigo de animais e determinado seu transporte de forma não cruel”, disse a delegada.

De acordo com a delegada, o motoboy também será indiciado pelos crimes de maus-tratos e abandono. O caso será encaminhado à Justiça. A pena para os crimes é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

A cadela é um filhote de aproximadamente quatro meses de idade. Ela foi resgatada pela ONG Educação e Legislação Ambiental (Elan).

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>