• Home
  • Animais passam fome e são encontrados em estado de subnutrição

Animais passam fome e são encontrados em estado de subnutrição

0 comments

Cavalos, burros e uma alpaca foram encontrados em situação de maus-tratos em um terreno no Parque Industrial da Catrapona, no município de Seixal, em Portugal. Os animais, que passavam fome, estavam subnutridos.

Animais são encontrados subnutridos (Foto: Divulgação)

Imagens feitas por populares, como prova da negligência imposta aos animais, foram utilizadas em uma ocorrência registrada por meio da Guarda Nacional Republicana.

“Trabalho aqui há quase dois anos e sempre os vi assim muito magros. Os trabalhadores dos armazéns é que muitas vezes lhes dão comida e restos do almoço”, contou Fábio Azenha. “O tutor que dê os animais. Isto não se faz, é uma crueldade”, afirmou Rosália Araújo. As informações são do portal CM Jornal.

O proprietário do terreno onde estavam os animais, que após a denúncia foram retirados do local, é o empresário Luís Pereira. Ele é dono também de uma empresa que faz a gestão de armazéns no parque industrial.

Duas vistorias foram realizadas no local pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), em parceria com a Guarda Nacional Republicana e a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Os agentes que compunham a equipe de fiscalização solicitaram que melhores condições fossem oferecidas aos animais, que lamentavelmente continuam sob a guarda do tutor que os maltratou. Segundo a DGAV, os animais serão acompanhados de perto.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>