• Home
  • Índia proíbe importação de pele e pelo de focas

Índia proíbe importação de pele e pelo de focas

0 comments

Divulgação

A Índia surpreendeu a industria canadense de caça às focas após anunciar oficialmente no início desta semana que está proibindo a importação de pelo e pele de foca no país.

A decisão está sendo considerada histórica e é resultado da luta incansável de grupos como o Humane Society International (HSI) e a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA). Agora, a Índia faz parte das 36 nações que proíbem a venda comercial de produtos feitos a partir de pelo e pele de focas.

NG Jayasimha, diretor administrativo da HSI na Índia comemorou a decisão. “Estamos muito satisfeitos que nossa persuasão por quatro anos pela proibição tenha produzido resultados. Com a redução dos mercados mundiais de produtos de focas, a indústria canadense conta com grandes países como Índia e China para importar pele, pelo, óleo e carne que outras nações se recusam a comprar. Fico feliz que a Índia tenha escolhido a compaixão à crueldade. Estamos confiantes que essa escolha será o último prego no caixão da indústria de caça a esses animais”, disse em entrevista ao Livekindly.

Dados fornecidos pela National Geographic apontam que anualmente milhares de focas são mortas brutalmente. Ela são baleadas e espancadas até à morte. A caça de focas para fins comerciais no Canadá é considerada a maior chacina de mamíferos marinhos do mundo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>