• Home
  • Atriz Alicia Silverstone ressalta a importância de um estilo de vida vegano e sustentável

Atriz Alicia Silverstone ressalta a importância de um estilo de vida vegano e sustentável

A atriz Alicia Silverstone revela que mantém práticas sustentáveis em casa.

0 comments

A atriz vegana Alicia Silverstone, mais conhecida por seu papel como “Cher Horowitz” no icônico filme Clueless, de 1995, falou recentemente sobre seu estilo de vida livre de crueldade animal. Em uma entrevista ao Media Planet , Silverstone abordou o modo de vida vegano e como escolhas pessoais podem impactar o planeta.

Silverstone revelou que se tornou vegana devido ao seu respeito pelos animais, mas depois percebeu que essa escolha também causa um profundo efeito no planeta. A atriz então embarcou em uma jornada para reduzir ainda mais seu impacto no meio ambiente.

“O consumo de carne é responsável por mais da metade das emissões de gases de efeito estufa e é a principal causa de desmatamento, perda de biodiversidade e poluição da água. Se amamos nossos pequeninos, devemos cuidar do lar em que habitam, mostrando respeito, amor e compaixão por tudo o que há nele – todos os recursos, todas as criaturas ”, disse Silverstone ao Media Planet.

A atriz Alicia Silverstone revela que mantém práticas sustentáveis em casa.
A atriz adota práticas sustentáveis em casa. (Foto: Livekindly)

Seu filho de seis anos, Bear, já é um pequeno defensor dos direitos animais. Além de usar sua fama para conscientizar as pessoas sobre questões de bem-estar animal e ambientais, Silverstone faz um esforço com comportamentos pessoais, como desligar a água ao escovar os dentes, usar sacolas de compras reutilizáveis ​​e compostar o desperdício de alimentos.

A casa de Silverstone também é adaptada ao seu estilo de vida ecológico. A casa é feita com madeira recuperada certificada pelo Conselho de Manejo Florestal e mobiliada com quase todas as “peças antigas de segunda mão”, informou a estrela. Ela e seu filho também empregam práticas de desperdício zero, usando quase nenhum objeto descartável de uso único. Até mesmo as roupas são lavadas em um sacola especial de lavagem, que impede que fibras de plástico dentro de tecidos sintéticos entrem no oceano.

Além disso, a casa de Silverstone tem uma horta e um sistema de água cinza usado para nutrir suas árvores frutíferas. Seu jardim também integra mecanismo de permacultura, capturando a água da chuva. A atriz também mantém uma mentalidade minimalista ao fazer escolhas de compras.

A estrela mencionou que sempre vai a uma loja de roupas antigas quando precisa de algo, já que há muita coisa material produzida neste planeta e tudo isso requer recursos preciosos. Silverstone pede que as pessoas optem por materiais baseados em plantas na compra de roupas novas, ao invés de produtos de origem animal, como couro, pele ou lã.

“Crueldade horrenda de lado. É muito melhor para a sua pele e para o planeta. Não é sobre ser absolutamente perfeito, contanto que você tente o seu melhor. Os animais e o planeta serão gratos por isso”, finalizou.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>