• Home
  • Ativista de 11 anos conquista prêmio de “Jovem Heroína para os Animais”

Ativista de 11 anos conquista prêmio de “Jovem Heroína para os Animais”

0 comments

A ativista vegana de 11 anos Genesis Butler  tornou-se a primeira ganhadora do prêmio Carlee e Laurie McGrath Jovem Heroína para os Animais. Butler foi escolhida para o prêmio da PETA Kids por seu exemplo inspirador de resgatar animais.

Foto: Genesis Butler

“Grande parabéns à Genesis Butler (@aveganchildsjourney) por ter se tornado a primeira ganhadora do prêmio Carlee e Laurie McGrath Jovem Heroína para os Animais! Ela inspira todos ao seu redor (incluindo todos nós aqui da PETA Kids e da PETA!) a utilizarem suas vozes para os animais. Genesis: você está mudando o mundo!”, escreveu a PETA Kids no Instagram.

A jovem ativista respondeu ao post no Instagram, afirmando que o prêmio foi uma honra e que a PETA sempre a apoiou desde que se tornou ativista há cinco anos.

Butler foi a palestrante mais jovem do Ted Talk em 2017. Em sua palestra, ela explicou como se tornou vegetariana com apenas três anos. A decisão ocorreu quando ela descobriu a realidade por trás de sua comida favorita: nuggets de frango. Após completar quatro anos, iniciou sua jornada como vegana quando começou a questionar sobre o leite de vaca. O consumo do leite animal por seres humanos não pareceu adequado a Butler, revela o Livekindly. Apesar de sua pouca idade, ela sabia que deveria se tornar vegana.

Foto: PETA Kids

Devido à sua participação no Ted Talk, Butler também esteve no projeto do festival de música do músico Moby, o Circle V, em 2017. O artista disse que a jovem ativista apaixonada era uma de suas “favoritas”. Todos os lucros do festival foram revertidos para a organização de direitos animais Mercy For Animals.

Butler sente um amor profundo pelos animais e pelo planeta. Seu veganismo não está apenas enraizado no bem-estar animal, mas também em questões ambientais. “Observo muitas pessoas em seus carros ecológicos, com seus adesivos para carros ‘Salve a Terra’, mas elas estão drive thrus pedindo hambúrgueres”, afirmou a ativista em 2017.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>