• Home
  • Exibição de coelhos explorados para Páscoa é cancelada após críticas

Exibição de coelhos explorados para Páscoa é cancelada após críticas

0 comments

Coelhos que estavam sendo expostos no Parque Cesamar, em Palmas (TO), explorados para a decoração de Páscoa, foram retirados do local pela Prefeitura e devolvidos ao tutor.

Coelhos expostos em parque se feriram após briga (Foto: Divulgação)

A decisão de cancelar a exibição dos coelhos se deu após três deles se machucarem depois de brigarem entre si. O caso gerou repercussão nas redes sociais e internautas criticaram a exploração imposta aos animais.

Ativistas foram até o local para realizar um protesto contra a exposição dos coelhos. “Buscávamos informar a população sobre os maus-tratos dos animais quando expostos dessa maneira e conscientizar que eles não são objetos, enfeites e nem decoração, achamos importante repassar para a população essas questões”, disse Lorena Oliveira, organizadora do protesto. As informações são do portal G1.

Uma ONG de proteção animal denunciou na internet a presença dos coelhos machucados no parque. Em um vídeo, um dos animais é visto aparentemente desacordado. Visitantes chegaram a cogitar que o animal estivesse morto. Porém, conforme a denúncia feita pela entidade, o coelho não se movia pois estava com uma fratura na pata.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins notificou a Prefeitura de Palmas. “Um auto de infração foi emitido para a Prefeitura de Palmas para que registre junto um médico veterinário como responsável técnico da exposição”, informou o conselho em nota. A Prefeitura, por sua vez, alegou não ter a intenção de maltratar os coelhos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>