• Home
  • Prefeitura explora coelhos em evento de Páscoa em Catanduva (SP)

Prefeitura explora coelhos em evento de Páscoa em Catanduva (SP)

0 comments

A Prefeitura de Catanduva, no interior de São Paulo, anunciou um evento nas redes sociais em comemoração à Páscoa no qual coelhos são covardemente explorados.

Imagem de divulgação do evento (Foto: Reprodução / Facebook / Prefeitura de Catanduva)

A chamada “Vila dos Coelhos” é uma atração que, segundo publicação da Prefeitura, está em funcionamento desde o dia 24 de março e irá permanecer aberta ao público até o próximo dia 1 de abril na Praça 9 de Julho. “As atividades integram as comemorações ao Centenário do município”, escreveu a administração municipal.

O cenário conta com um coelhário, local onde coelhos são mantidos e expostos. Além de estarem sujeitos ao barulho e à circulação de pessoas, os coelhos permanecem no local por longas e estressantes 14 horas, já que o evento tem início às 8h e se prolonga até as 22h.

Indignados com a presença de coelhos no evento, usuários das redes sociais fizeram críticas. “Prefeitura de Catanduva desnecessário esse coelhário! Devemos ensinar as crianças a amar os animais e não a explorá-los! Os coelhos ficarão em exposição durante horas e sujeitos ao stress de barulhos, luzes e movimentos! Coelhos são animais sensíveis,poderão morrer durante a exposição! Siga o exemplo de outras instituições comerciais que baniram esse tipo de exploração! Maus-tratos é considerado crime! Pensem nisso! Animais não são mercadorias nem entretenimento!”, escreveu uma internauta.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>