• Home
  • O futuro sistema alimentar será vegano, segundo chef renomado

O futuro sistema alimentar será vegano, segundo chef renomado

Chef vegano afirma que o futuro sistema alimentar será vegano.

0 comments

O atual sistema alimentar baseado em crueldade animal poderá acabar em alguns anos. Segundo o chef de cozinha, Matthew Kenney, o sistema alimentar global será à base de plantas e sem qualquer consumo animal.

Recentemete, o Kenney abriu um restaurante baseado em vegetais chamado Alibi, em Sydney, na Austrália. Ele afirma que o restaurante poderá ser será um “divisor de águas”.

Chef vegano afirma que o futuro sistema alimentar será vegano.
Chef cria pratos sofisticados à base de plantas. (Foto: AMLA)

Segundo o chef, sua função é mostrar as pessoas que é possível se alimentar bem com tudo o que a natureza nos proporciona além do atual sistema alimentar global baseado em carne animal, que mata milhões de vacas, bois, galinhas, porcos e outros animais todos os anos.

“Como competimos com uma churrascaria ou um restaurante de frutos do mar? Tornando nossa comida mais atraente”, declarou.

O restaurante serve pratos como lasanha, bolinhos, pizza, tacos e hambúrguer. Coberturas de queijo são feitas com ingredientes à base de plantas, incluindo sementes de girassol e castanha de caju. Há também um extenso menu de bebidas.

O chef criou um grande menu de bebidas naturais.
Kenney também investe bebidas naturais. (Foto: Álibi/Ovolo)

“Fazíamos comida de ponta há muitos anos, mas nenhum hotel ou dono de prédio queria um restaurante vegano porque achavam que ia falhar. Mas uma vez que começamos a servir esta comida em um ambiente mainstream que é bonito e atraente, é um passo importante para o mundo baseado em plantas. Eu já acreditava no veganismo há 15 anos. É uma coisa que pode retardar o dano que estamos causando ao nosso planeta”, finalizou.

Nota da Redação: é importante destacar que o veganismo não se resume apenas em não consumir alimentos livre de crueldade animal, mas é um estilo de vida em que todo e qualquer consumo de alimentos e utilitário proveniente de exploração animal é rejeitado. Seja roupas, sapatos acessórios, alimentos, objetos, móveis, entre outros.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>