• Home
  • Comitê investiga a morte de mais de 20 animais em zoo no Paquistão

Comitê investiga a morte de mais de 20 animais em zoo no Paquistão

0 comments

Após a morte de diversos animais, o secretário-chefe provincial de Peshawar (Paquistão) criou um comitê para investigar denúncias de má administração no Peshawar Zoo e o assédio de animais por visitantes.

Foto: Express

O comitê de três membros incluirá o secretário adicional do Departamento de Educação Superior, Kabri Afridi e o DFO Halim Khan e o conservador-chefe aposentado Malik Mumataz.

Eles irão investigar os problemas no zoo e identificar as causas das mortes dos animais, incluindo a de um leopardo-da-neve recentemente. Além disso, o comitê também fixará  responsabilidade, irá revisar a estrutura de administração do zoo e tentará criar as melhores práticas de manejo para evitar a morte de animais.

Acredita-se que cerca de duas dúzias de animais faleceram, incluindo um antílope azul, um antílope indiano, três veados, três pombas Chickaree, um primata e um leopardo-das-neves em extinção. Eles morreram dentro do zoo ou enquanto eram transportados para o local.

Segundo o Express Tribune, um oficial de animais selvagens alegou que a morte do leopardo ocorreu devido ao cativeiro prolongado, inclusive com no Departamento de vida selvagem por pelo menos uma década no Ayubia national park e em outros locais.

“No inverno, o animal foi transportado para áreas mais baixas, enquanto no verão, foi transportado de volta para as partes mais frias com êxito, não deveria ter sido transferido para Peshawar, onde a temperatura não era apropriada, mas o governo forçou a administração a providenciar todos os tipos de animais para o zoo. Consequentemente, foi transferido para Peshawar, onde morreu devido ao tempo e alguns outros problemas”, afirmou, acrescentando que no passado foi recomendado libertar o animal na natureza ou iniciar um programa de reprodução, mas todas estas sugestões foram ignoradas pelos oficiais.

“O antílope azul foi mantido na área Tanda Dam de Kohat e não recebeu anestesia antes de ser capturado; morreu antes mesmo de chegar a Peshawar. Devemos culpar a natureza inexperiente dos manipuladores e aqueles que transportaram os animais para o zoo”, completou, acrescentando que pombas Chinkara grávidas foram transportadas para Peshawar e pelo menos três delas morreram.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>