• Home
  • Organizações de proteção animal fazem apelo para que estrangeiros evitem sacrifícios de cães abandonados

Organizações de proteção animal fazem apelo para que estrangeiros evitem sacrifícios de cães abandonados

0 comments

Dez organizações de direitos animais fizeram um apelo urgente aos estrangeiros que vivem em Hua Hin, na Tailândia, para que eles reivindiquem a tutela de cães abandonados para evitar o sacrifício dos animais.

Foto: The Nation

Os grupos postaram no Watchdog Thailand  depois de serem mordidos por um gato. Segundo eles, os animais abandonados estavam usando marcadores para mostrar que foram vacinados contra a raiva. Eles expressaram dúvidas sobre as alegações dos oficiais da pecuária de que os cães seriam mantidos em um centro de quarentena em Phetchaburi e depois levados para um abrigo de animais gerenciado pelo governo em Buri Ram.

De acordo com o The Nation, grupos suspeitam que os cães serão mortos de acordo com a lei de controle da raiva. Eles disseram que os expatriados ocidentais que estavam alimentando os animais devem afirmar que são tutores dos cães para evitar os assassinatos.

As organizações que fizeram o apelo foram a Save Elephant Foundation, SOS Animals Thailand, the Hope Thailand, A Call For Animal Rights Thailand, Thai Love Animals, the Man That Rescued Dogs, Pac Pattaya, Dog Nation, Soi Dogs Matter e a Watchdog Thailand.

Um funcionário do Departamento de Pecuária de Hua Hin, que quis permanecer anônimo, alertou que uma ação legal seria tomada contra qualquer pessoa que tentasse atrapalhar os esforços de controle da raiva. Eles podem ser acusados de violar o Artigo 23 da lei de crueldade contra animais, que proíbe os tutores de soltarem animais nas ruas, disse o funcionário.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>