• Home
  • Documentário revela como veganismo melhora a performance de atletas

Documentário revela como veganismo melhora a performance de atletas

0 comments

O novo documentário de Santino Panico, “From The Ground Up”, concentra-se em atletas que possuem uma alimentação à base de vegetais.

Foto: Reprodução, One Green Planet

Panico, que jogou futebol na universidade, fez o filme de acordo com seu próprio treinamento para a Maratona de Nova York. Enquanto treina para a maratona, ele entrevista especialistas sobre veganismo juntamente com atletas que consomem vegetais. Ele usou o termo “à base de vegetais” para dietas veganas e vegetarianas.

“A palavra vegano e a palavra atleta não costumam ficar juntas. Existe um equívoco muito comum de que, se você consumir uma dieta à base de vegetais, se você não está comendo carne, sofrerá uma deficiência de proteínas”, diz o atleta Rich Roll no filme.

“Pareço não estar conseguindo proteínas suficientes?”, questiona o fisiculturista Torre Washington.

O documentário também possui clipes de treinamentos de atletas. O diretor de fotografia, Mike Call, capturou a ação com atenção, informa o One Green Planet.

Diversos atletas veganos entrevistados comentaram como seu desempenho e saúde melhoraram após a mudança de hábitos.

“Imediatamente eu me senti mais leve, eu me senti mais rápido no campo, mais energizado o tempo inteiro”, disse Griff Whalen, jogador de futebol americano do Oakland Raiders.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>