• Home
  • Tartarugas atolam na lama e uma morre após serem retiradas do mar

Tartarugas atolam na lama e uma morre após serem retiradas do mar

0 comments

Duas tartarugas foram retiradas do mar por pescadores e abandonadas para morrer em uma área repleta de lama. Atoladas, elas foram resgatadas por um morador de Antonina, no litoral do Paraná, onde foram encontradas. Uma delas, entretanto, morreu. A sobrevivente foi devolvida ao mar.

Tartaruga atola na lama no Paraná (Foto: Jorge Prado/Colaboração)

“Cansamos de cortar as redes e soltar os animais, seja tartaruga, boto ou arraia. Peixes pequenos também são soltos. Já ajudei a salvar esses animais. O pescador que recolhê-los ou deixá-los morrer deve ser punido. Eles costumam vir até perto da costa para dar cria e vão embora. Já vi alguns pescadores matando, mas não pude fazer nada”, comentou José Lourenço Pereira, que mora e trabalha em Antonina há 18 anos. As informações são do portal Tribuna PR.

Morador devolve tartaruga ao mar (Foto: Jorge Prado/Colaboração)

“Aqui o pessoal rouba palmito, assalta residência e ninguém vem para nos proteger. Crime ambiental é comum. Os pescadores jogam tartaruga, arraia perto da costa que depois morrem e os pássaros aparecem para comer a carcaça. A fiscalização é que nunca dá as caras. Antonina está abandonada, acontece pesca predatória e ninguém está tomando providências”, relatou outro morador, que não quis se identificar.

O ato praticado contra as tartarugas é considerado crime ambiental, segundo a Lei nº 9605 de 1998.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>