• Home
  • Mulher é presa por maltratar 19 cães em Anastásio (MS)

Mulher é presa por maltratar 19 cães em Anastásio (MS)

0 comments

Divulgação

Uma fazendeira foi presa na zona rural de Anastácio, cidade a 104 quilômetros de Campo Grande, por porte ilegal de arma e maus-tratos contra 19 cães. O Sig (Setor de Investigações Gerais) foi quem atendeu a ocorrência.

Há aproximadamente uma semana, a polícia recebeu informação de que a autora teria efetuado disparos de arma de fogo em sua propriedade rural, localizada próximo a BR-262, há aproximadamente 50km da zona urbana de Anastácio.

Em diligências foram encontrados 19 cães em situação precária de alimentação, saúde e higiene. Aparentemente, os animais apresentavam várias doenças, dentre elas sarna e miíase. De acordo com a polícia, alguns deles estavam presos em um canil somente com água, enquanto outros presos em coleiras com limitado espaço para movimentação.

A vigilância sanitária foi acionada junto com a polícia para verificar a situação na fazenda. A proprietária então foi abordada e, ao ser perguntada sobre a situação dos disparos de arma de fogo, ela, segundo a polícia, rapidamente entrou e se trancou no imóvel da propriedade, onde permaneceu por vários minutos.

Divulgação

Ao sair, a autora aparentava certo nervosismo para carregar sua bolsa, onde foi feito revista e encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e mais três deflagradas.

Já a Vigilância recolheu os animais, e os encaminhou ao canil do município. Ainda de acordo com a polícia, as condições de higiene do imóvel eram precárias. As fezes dos animais não haviam sido retirada há dias. Além disso, os cachorros tinham acesso ao interior da residência, e em um dos cômodos, havia ração para cachorro, comida em decomposição e fezes por todo o ambiente. Ela foi conduzida à delegacia de Anastácio, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma e maus-tratos.

Fonte: Midia Max

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>