• Home
  • Nove regiões da Inglaterra se candidatam para participar de plano de extermínio de texugos

Nove regiões da Inglaterra se candidatam para participar de plano de extermínio de texugos

0 comments

Nove locais da Inglaterra se candidataram para serem considerados para licenças para matar texugos sob o pretexto de diminuir a tuberculose bovina.

Foto: PA

A Natural England, que emite as licenças, disse que aplicações e manifestações de interesse vieram de áreas de “alto risco” ou que estão nos arredores. As regiões estão em Avon, Berkshire, Derbyshire, Hampshire, Oxfordshire, Shropshire, Staffordshire, Warwickshire e Wiltshire. Em 2017, quase 20 mil texugos foram mortos em oito municípios ingleses.

A prática faz parte de uma estratégia de 25 anos do governo para erradicar a doença nos bois, mas ativistas alertam que não existem provas sobre sua eficácia. Em 2017, a matança ocorreu em 19 áreas em Gloucestershire, Somerset, Dorset, Cornwall, Devon, Herefordshire, Cheshire e Wiltshire. As licenças permitem que os texugos sejam mortos anualmente entre 1 de Junho e 31 de Janeiro.

As zonas de extermínio em Somerset e parte da Gloucestershire – onde os assassinatos ocorrem desde 2013 – receberam autorizações de cinco anos em Agosto. Em Cornwall, Herefordshire, Devon e uma segunda parte do extermínio de Gloucestershire começou em 2016. Os assassinatos começaram em Dorset, em 2015.

Uma porta-voz da Dorset Wildlife Trust declarou: “Todos queremos ver uma solução para a tuberculose bovina, mas a morte de texugos não é a resposta. Queremos que o governo, priorize o trabalho sobre vacinas para bois e também para texugos”.

A Derbyshire Wildlife Trust, que começou a vacinar os texugos em suas reservas naturais como alternativa às mortes em 2014, afirmou que “a vacinação de texugos é a alternativa para o extermínio de texugo”, segundo a BBC.

O grupo disse que se as mortes chegarem a Derbyshire, elas não serão permitidas em nenhum dos seus terrenos. As pessoas foram convidadas a completar uma pesquisa sobre os pedidos de autorizações se os assassinatos podem prejudicar seus meios de subsistência ou atividades diárias.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>