• Home
  • Homem que arrastou no asfalto cão amarrado à moto é ouvido em CPI

Homem que arrastou no asfalto cão amarrado à moto é ouvido em CPI

0 comments

O motorista Welington Teixeira Castelar, flagrado arrastando pelo asfalto um cachorro amarrado a uma moto, foi ouvido pela CPI dos Maus-tratos a Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. O caso aconteceu no município de Iúna (ES).

Welington Teixeira Castelar arrastou um cachorro amarrado a uma moto (Foto: Divulgação)

“Ele estava na moto e eu o segurava; ele caiu. Tinha uns três ou quatro carros atrás de mim e eu não pude parar. Se eu parasse, seria atropelado. Tava levando ao veterinário de moto. Não tinha condição de pagar o transporte”, afirmou Castelar. “As moças viram que o cachorro estava machucado, gritaram dizendo que eu era monstro. Pularam em mim, rasgaram minha camisa. Aí, eu peguei a moto e fui embora”, completou.

A versão apresentada pelo acusado, entretanto, é diferente do que foi alegado pelas testemunhas. As jovens afirmam ao fazer Castelar parar a moto, ele alegou que o cachorro estava morto. O animal, no entanto, estava vivo, bastante ferido e com larvas no pescoço e nas patas, que o comiam vivo. As informações são do portal Folha Vitória.

O Ministério Público Estadual (MPES) abriu um processo. O motorista será novamente chamado a depor. Castelar concordou em cobrir todas as despesas médicas do cachorro, que recebeu o nome de Vitorioso e foi entregue a uma professora, que o adotou e está oferecendo a ele todos os cuidados necessários.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>