• Home
  • Companhia área transporta mais de 200 macacos condenados ao sofrimento em laboratórios

Companhia área transporta mais de 200 macacos condenados ao sofrimento em laboratórios

0 comments

Apesar de a companhia aérea Aeroflot ter declarado uma proibição do transporte de macacos destinados a laboratórios em 2017, ativistas descobriram que a companhia continua enviando os animais para um destino trágico.

Foto: Cruelty Free International

Após um apelo de ativistas em 2017, a Aeroflot comprometeu-se a acabar com o transporte de macacos destinados a pesquisas e disse que adotaria políticas para proibir esses embarques em seus voos. Porém, a Aeroflot quebrou a promessa, revelou a Cruelty Free International em seu site.

Em Dezembro de 2017, a companhia transportou mais de 200 macacos de cauda longa do Vietnã para a Rússia. Arrancados de suas famílias e confinados em pequenos caixotes de madeira, os animais altamente inteligentes e sensíveis sofreram na escuridão. Há informações de que a Aeroflot planeja transportar 155 macacos do Vietnã para a Rússia nas próximas semanas.

Os ativistas tiveram êxito em persuadir muitas companhias aéreas a parar de se envolverem com o comércio de animais para pesquisas internacionais e, mais uma vez, pressionam a Aeroflot para que ela siga esse exemplo.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>