• Home
  • Mais de 30 animais são sequestrados de santuário de vida selvagem

Mais de 30 animais são sequestrados de santuário de vida selvagem

0 comments

O santuário de vida selvagem ‘We Care’, localizado na Flórida, nos Estados Unidos, foi recentemente invadido e 36 animais foram sequestrados.

Sete lêmures foram sequestrados (Foto: Getty Images / Imagem Ilustrativa)

O sequestro teria sido realizado após a publicação de um anúncio falso na internet, segundo o The Guardian, que dizia: “animais exóticos de forma gratuita. Somos um santuário que está fechando as portas. Entrem pelos fundos e levem o que quiserem”.

Sete lêmures, treze tartarugas, sete aves, e nove macacos foram levados. A polícia trabalha com a possibilidade do sequestro ter sido planejado.

O santuário, que agora tenta recuperar os animais, teme que eles possam morrer em questão de dias por falta de cuidados especializados. “Não penso que estes animais vão ser cuidados. Só o estresse pode fazer com que alguns tenham ataques cardíacos”, disse a voluntária Cindy Robert. As informações são do portal Notícias ao Minuto.

De acordo com a voluntária, os animais que foram sequestrados são traficados por altos valores, gerando lucro de milhões de dólares aos traficantes. “Eles sabiam exatamente o que queriam”, afirmou Cindy ao se referir aos responsáveis pelo sequestro.

Os sequestradores se aproveitaram da ausência de câmeras de segurança no santuário, devido a uma mudança para novas instalações, para agir.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>