• Home
  • Gata abandonada luta para salvar a vida de coelho órfão

Gata abandonada luta para salvar a vida de coelho órfão

0 comments

Na mesma noite, um coelho órfão que precisava desesperadamente do amor de uma mãe chegou ao local. A equipe do abrigo sabia que o coelho talvez não sobrevivesse sem uma mãe adotiva e o apresentou à gata e aos seus filhotes recém-nascidos.

Foto: Love Your Feral Felines

 

A gata  imediatamente o aceitou e começou a cuidar dele como se fosse sua mãe. O abrigo procurou o Love Your Feral Felines, um grupo de resgate de voluntários em Oceanside / Vista, na Califórnia, e perguntou se poderiam acolher a família felina e o coelho.

É claro que nós dissemos, ‘Sim’. Nosso transportador pegou a pequena família e cuidou dela durante a noite quando os bebês tinham somente um dia”, conta Melissa Dunaj, diretora sênior do Love Your Feral Felines, ao Love Meow

Eles pesquisaram sobre o que era necessário o bebê coelho, consultaram um especialista e descobriram que o coelho não era doméstico, mas selvagem.

Foto: Love Your Feral Felines

“A Califórnia possui leis rigorosas sobre animais silvestres e rapidamente descobrimos que o leite de uma gata é insuficiente para sustentar um coelho”, diz Melissa.

O coelho precisava ser transferido para um centro de resgate com mais conhecimentos sobre a reabilitação de sua espécie. Porém, com o amor da gata, ele foi salvo e iniciou a etapa da sua jornada.

O centro de resgate transferiu o coelho para um centro de animais silvestres com os recursos necessários para cuidar dele.

“A mãe e os gatinhos têm sido bem cuidados em um lar temporário no município de San Diego. Os gatinhos têm uma semana e ficarão disponíveis para adoção com cerca de oito semanas. O coelho está indo muito bem e está sendo cuidado por um reabilitador de animais silvestres”, finaliza Melissa.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>