• Home
  • Cavalo é salvo após cair em fossa em Rolim de Moura (RO)

Cavalo é salvo após cair em fossa em Rolim de Moura (RO)

0 comments

Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma fossa de aproximadamente dois metros de profundidade. O caso aconteceu no Loteamento Esplanada, no município de Rolim de Moura, em Rondônia. O resgate levou aproximadamente 20 minutos e o animal foi salvo sem ferimentos.

O cavalo foi resgatado sem ferimentos (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

O proprietário de uma casa localizada no terreno onde está a fossa em que o cavalo caiu acionou os militares. O bombeiro militar, sargento Adriano Kroetz, contou que ao chegar no local percebeu que a fossa estava coberta apenas por tábuas, que provavelmente apodreceram e não suportaram o peso do cavalo.

Os militares orientam a população a não tampar fossas com tábuas, já que elas apodrecem e causam acidentes.

“O proprietário do local não era o tutor do animal. Ele contou que o cavalo caiu por volta das 0h30, mas só fomos acionados a 1h10. Após chegarmos ao local, com 20 minutos de trabalho, conseguimos tirar o animal ileso de dentro da fossa”, contou Adriano ao G1.

Um procedimento chamado alagação foi utilizado pelos bombeiros (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Um procedimento chamado alagação foi utilizado no resgate. Cerca de três mil litros de água foram utilizados. “A fossa estava cheia até pela metade. Antes de fazermos a alagação, cavamos parte do buraco, fazendo tipo uma rampa. Em seguida, alagamos e o animal vai boiando e usando a rampa para sair do buraco, isso chamamos de alagação. Nossa equipe também ajuda, puxando o cavalo com uma corda”, explicou o sargento.

Após o resgate, o cavalo permaneceu no terreno onde se acidentou, já que seu tutor não foi encontrado.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>