• Home
  • Atletas veganos revelam aumento da performance em comercial transmitido nas olimpíadas de inverno

Atletas veganos revelam aumento da performance em comercial transmitido nas olimpíadas de inverno

0 comments

O comercial, exibido em seis mercados dos EUA, destaca a campanha “Milk Life” e protesta contra a indústria de laticínios. Com o título “# Switch4Good” (Troque para sempre) a campanha enfatiza atletas olímpicos que não consomem laticínios para melhorar sua performance.

Foto: Livekindly

“Eu fiz isso e fiquei mais forte”, diz o levantador de peso olímpico dos EUA Kendrick Farris nos primeiros segundos do vídeo.

“Eu fiz isso pelo meu desempenho atlético e funcionou”, afirma Kara Lang, da equipe olímpica de futebol do ano de 2008.

A ideia da campanha foi de Dotsie Bausch, uma ciclista olímpica que conquistou a medalha de prata, foi sete vezes campeã nacional dos EUA, ex-recordista mundial e duas vezes vencedora do ouro pan-americano. Ela viu a campanha “Milk Life” promovendo os laticínios como necessários para o êxito de atletas, informa o Livekindly.

“Eu estava sentada no sofá assistindo às competições olímpicas uma noite e o comercial ‘Milk Life’ apareceu. Soube que eu tinha agir e apresentar a verdade, não apenas sobre os imensos perigos de beber leite de vaca, mas sobre a realidade que está por trás da nutrição para mim e para outros olímpicos”, conta.

Bausch certamente não está sozinho. Juntamente com Farris e Lang, ela conseguiu o apoio de Seba Johnson, a primeira mulher negra a esquiar nas Olimpíadas que nunca bebeu leite; Malachi Davis, um velocista olímpico de 2004 que disse que quando parou de beber leite, imediatamente aumentou sua velocidade; e Rebecca Soni, seis vezes vencedora da medalha olímpica, que diz que ela desistiu dos laticínios para “recuperar” sua vida. Todos dizem à câmera que estão “orgulhosos de estar livres dos laticínios”.

O comercial ocorre quando o mais recente filme do diretor Psihoyos, “The Game Changers” estreia no Sundance e no Festival de Cinema de Berlim. O filme acompanha James Wilks, treinador das forças especiais de elite, enquanto ele tenta compreender a relação entre desempenho atlético e os produtos de origem animal. Atletas veganos surgem no filme para desconstruir mito de que a carne é necessária para eles.

“Acredito que temos um dever como sociedade de dizer a verdade, principalmente quando a verdade está sendo manipulada”, diz Bausch.

Para Bausch, é importante compartilhar a campanha devido aos “verdadeiros benefícios associados à mudança para um estilo de vida à base de vegetais e não laticínios”.

Transmitido em seis mercados dos EUA durante as cerimônias de encerramento (Nova York, Los Angeles, Chicago, DC, San Francisco e Dallas), o vídeo de 30 segundos também foi transmitido durante os jornais noturnos e em três mercados adicionais (Boston, San Diego, Miami).

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>