• Home
  • Uma em cada oito pessoas que consome carne possui doença renal crônica

Uma em cada oito pessoas que consome carne possui doença renal crônica

0 comments

Esta é uma estatística particularmente assustadora, porém, Greger oferece uma solução. Segundo o especialista em alimentação à base de vegetais, consumir mais proteínas vegetais ao invés da carne pode ser a resposta.

Foto: Livekindly

 

No passado, Greger falou sobre os riscos de uma dieta rica em produtos de origem animal e ele defende o veganismo como a melhor forma de manter o corpo saudável e nutrido. Em uma conferência em 2017, Greger declarou: “Após uma refeição de produtos animais, as pessoas sofrem de endotoxemia, sua corrente sanguínea fica cheia de toxinas bacterianas conhecidas como endotoxinas presentes nos produtos de origem animal, não é surpreendente que nosso corpo enlouqueça”.

Quando se trata de manter os rins saudáveis e trabalhar de modo eficiente, Greger explica que nossos corpos não gostam de processar produtos de origem animal, segundo o Livekindly.

O consumo de gordura animal pode mudar a estrutura do rim e proteínas animais podem oferecer uma carga ácida aos rins, elevar a produção de amônia e prejudicar as células sensíveis renais. A fonte da proteína, vegetal  versus animal, pode ser mais importante do que a quantidade de consequências adversas à  saúde”, disse.

“Observamos em um estudo que ingerir carne aumenta a carga de trabalho nos rins em poucas horas de consumo, mas, aparentemente, o processamento da proteína vegetal é fácil. Esse estudo foi feito com carne bovina, mas qualquer proteína animal será assim. Se você consome uma refeição de atum, a pressão sobre os rins cresce somente algumas horas após o consumo. Os pesquisadores descobriram que, se ao invés de um sanduíche de salada de atum, você ingerir um sanduíche de salada de tofu (com a mesma quantidade de proteína) não ocorrerá nenhum efeito adverso”, acrescentou.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>