• Home
  • PETA pede fim de evento que tortura touros na Índia

PETA pede fim de evento que tortura touros na Índia

0 comments

Divulgação

A organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) escreveu uma carta ao ministro de Tamil Nadu, na Índia, pedindo apoio na luta contra as “Jellikattas”, eventos que se aproximam, culturalmente, das touradas.

A carta ao Ministro da Saúde C. Vijayabaskar era um apelo depois que o touro “Komban” morreu, não resistindo às feridas de uma batida na parede.

Os supostos jogos são considerados entretenimento, porém representam, na verdade, grande risco tanto à população participante quanto aos animais envolvidos. “Para que o touro esteja em ‘condições’ de adentrar a jellikatta, esse fica dias na sombra, sem água e sem comida, é espetado, machucado e torturado” conta Nikunj Sharma, líder de Políticas Públicas da PETA na Índia.

Também ressalta que através da proibição dessa prática, inúmeras mortes podem ser evitadas, além de poupar os animais do sofrimento para o mero entretenimento humano.

“Por estas razões, solicitamos que apoie uma revogação da Lei de Prevenção da Crueldade aos Animais (Emenda Tamil Nadu, 2017)”, escreveu Sharma na carta ao ministro.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>