• Home
  • Mais de 2 mil fazendeiros falsificam registros para ocultar emissões de poluentes

Mais de 2 mil fazendeiros falsificam registros para ocultar emissões de poluentes

0 comments

O governo holandês iniciou um plano de redução de fosfato que exige que os fazendeiros relatem certos dados sobre as vacas que exploram para a produção de leite. A acumulação de fosfato é considerada uma “poluição de nutriente” que pode criar flores de algas perigosas que perturbam os ecossistemas aquáticos.

Foto: VegNews

De acordo com a lei holandesa, uma vaca que é utilizada para a produção de leite deve ser registrada como uma unidade de gado (LU), enquanto uma novilha (uma vaca fêmea que não deu à luz) é registrada como 0,5 LU – por ter menos impacto ambiental. Em Janeiro, as autoridades holandesas perceberam que os fazendeiros relatavam uma percentagem  significativamente alta de bezerros gêmeos e trigêmeos.

De acordo com a VegNews, o falso registro permitiria que os fazendeiros atribuíssem múltiplos nascimentos de bezerros a uma vaca e mantivessem outras vacas na categoria de novilhas 0.5 LU, embora elas tivessem dado à luz.

O governo holandês interrompeu as operações das 2100 fazendas identificadas no escândalo, impedindo-as de vender bezerros na indústria da carne de vitela.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>