• Home
  • Elefanta de Sumatra é assassinada a tiros na Indonésia

Elefanta de Sumatra é assassinada a tiros na Indonésia

0 comments

Foto: AFP

Uma elefanta de Sumatra (Elephas maximus sumatranus)​​​, espécie ameaçada de extinção, foi encontrada morta dentro de um parque nacional da Indonésia. A suspeita é que ela tenha sido assassinada a tiros.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a elefanta foi descoberta em Sumatra’s Way Kambas National Park na segunda-feira. Com o tronco quebrado, o animal tinha cinco furos parecidos com ferimentos de bala no lado direito de seu corpo.

Como não foram encontradas balas dentro do animal, os funcionários do parque suspeitam que a elefanta ficou deitada na floresta por pelo menos dois dias.

“Os dentes desapareceram, talvez tomados pelos caçadores. Então, nós presumimos que ela foi baleada por causa disso, mas ainda precisamos investigar mais”, disse o porta-voz do ministério do meio ambiente Djati Witjaksono Hadi à AFP.

O aparente assassinato da elefanta, que tinha cerca de 20 anos, vem após dois meses de um animal também fêmea, que estava grávida, ter sido encontrada morta em uma plantação de óleo de palma em Sumatra.

A morte dela foi investigada e se presumiu que ela tenha sido envenenada.

Os elefantes de Sumatra são listados como animais criticamente ameaçados pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

O desmatamento maciço das plantações na região reduziu o habitat deles e os aproximou dos humanos. Suas presas são alvos constantes do tráfico de marfim.

Way Kambas National Park é o lar de elefantes, tigres e rinocerontes de Sumatra e também das antas asiáticas – todos ameaçados de extinção.

Estima-se que há apenas cerca de 2.000 elefantes de Sumatra selvagens na natureza.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>