Um cachorro foi abandonado no bairro São Braz, em Curitiba, no Paraná. O animal foi deixado na rua pela tutora, que estacionou um carro e colocou o cão para fora. Desesperado, o cachorro começou a correr atrás do veículo.

A promotora de vendas Mary Estela Castilho estava presente no momento do abandono e registrou o ocorrido por meio de um vídeo. Ela relata ter sido uma mulher quem abandonou o cachorro e que, inclusive, estava acompanhada de uma criança, a quem deu um péssimo exemplo de covardia e crueldade contra um animal indefeso.
“Me revoltou, ela ainda saiu do carro para entrar em uma loja e quando saiu ignorou o cachorro, entrou no carro e saiu”, desabafou Mary. As informações são do portal Massa News.
Horas depois, Mary e uma amiga, Márcia Regina Stuelp, voltaram ao local para procurar pelo cachorro. “A gente voltou logo em seguida e mais tarde, mas não encontramos o cachorro”, afirmou Márcia.
O caso, agora, segue sob investigação policial após um Boletim de Ocorrência ter sido feito na Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil. O proprietário do carro já foi identificado.
Abandono de animais é crime previsto da Lei de Crimes Ambientais.
0 comments