África do Sul declara que seca é um desastre nacional


Em um alerta publicado no boletim governamental, o departamento de governança cooperativa informou que elevou a seca a um status de “desastre nacional” após reavaliar sua “magnitude e severidade”.

Foto: Reprodução, Phys

Há três anos, Cape Town sofre uma grave seca, que as chuvas não melhoraram durante o inverno e os níveis das  represas tornaram-se perigosamente baixos.

A segunda cidade da África do Sul agora enfrenta a perspectiva de ter que girar suas torneiras no denominado “Dia Zero” para preservar o abastecimento de água restante da cidade, segundo o Phys.

A data prevista para o Dia Zero foi estabelecida em 11 de Junho após a redução do consumo. A seca generalizada tem ocorrido em grandes partes do Sul e Oeste da África do Sul.

A declaração aponta que uma catástrofe nacional significa que o governo nacional é responsável por solucionar o problema e assegurar esforços assistenciais imediatos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

INCONSCIÊNCIA

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>