• Home
  • Denúncias apontam maus-tratos a peixes em parque no interior de SP

Denúncias apontam maus-tratos a peixes em parque no interior de SP

0 comments

Frequentadores do Parque Luis Carlos Raya, localizado no Jardim Botânico, no município de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, denunciam a administração do local por maus-tratos contra peixes. Segundo as denúncias, as cascatas artificiais foram desligadas e o nível de água dos lagos foi reduzido, o que prejudicou os animais.

Peixes sofrem com falta de alimentação e espaço adequados em lago de parque (Foto: Paulo Souza/EPTV)

O ambientalista Paulo Finoti afirma que a situação é grave e que a oxigenação da água é prejudicada com a ausência das cascatas. “Isso auxilia não só o crescimento, como evita problemas em termos de doenças nos peixes. Pode causar mortandade porque diminui a oxigenação da água”, diz.

A procriação descontrolada e ausência de manejo também causa desequilíbrio ao ecossistema, segundo o especialista. Em determinados pontos do lago, é possível observar peixes nadando de lado. As informações são do portal G1.

“Não tem trato e é pouca água. Com o sol quente, morre tudo. Tem que jogar um trato para os peixes. Joguei um pão e comeram tudo, dá dó, morre tudo”, afirma o aposentado João Nunes.

A aposentada Sueli Aparecida Dias também se indignou com a situação e, por isso, tomou a decisão de começar a alimentar os peixes. Segundo ela, o nível da água dos lagos diminui a cada dia.

“Não tem ninguém para tratar dos peixes. No fim de semana, ficam sem comer. Eles são seres vivos e eu fico com dó. Já faz um ano que eu trato deles, e faço por amor”, finaliza.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>