• Home
  • Empresa de laticínios vende leite contaminado com salmonela há mais de 10 anos

Empresa de laticínios vende leite contaminado com salmonela há mais de 10 anos

0 comments

Em entrevistas recentes, o chefe da Lactalis, Emmanuel Besnier, afirmou que testes mostraram que uma fábrica descoberta com leite contaminado recentemente também foi responsável por um surto em 2005.

Foto: Reprodução, The Sun

Segundo ele, a hipótese de que os bebês têm consumido leite contaminado durante esse período não pode ser descartada. Um grupo que representa as vítimas do leite contaminado diz que Besnier deve se demitir.

“Eles envenenaram crianças com salmonela por potencialmente 10 anos em mais de 80 países em todo o mundo. Então, o senhor Besnier deve assumir a responsabilidade, estamos pressionando para sua demissão imediata”, declarou Quentin Guiellemain, presidente de uma associação que representa os consumidores da empresa.

Alain Bazot, presidente da Associação Francesa dos Consumidores, diz que Besnier está quase se descrevendo como uma vítima: “Ele não está assumindo responsabilidade por nada quando, na realidade, ele é o dirigente desta fábrica desde 2005. Eles sabiam que a salmonela estava na fábrica desde aquela época”.

Segundo o One News Page, a Lactalis recolheu 12 milhões de latas de leite em pó na França e em todo o mundo depois que bebês ficaram doentes em 2017 por causa do leite contaminado com salmonela da fábrica de Craon, no Noroeste da França.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>